Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

MONTAGEM DO TREM DE FORÇA [post 007 - vídeo com réplica do quadriciclo de Henry Ford de 1896]

Olá amigos. Espero que o final de semana tenha sido dos melhores.
Queria deixar umas fotos dos conjuntos que estão disponíveis e aguardando a montagem. Todas do trem de força. Mas, não vai dar para hoje. O Douglas teve um pequeno acidente - nada grave, só alguns arranhões e escoriações leves - e as fotos vão ter que aguardar.

A montagem dos subconjuntos também exige alguns trabalhos prévios como a confecção da estrutura de suporte do motor, bateria e agregados; A usinagem da polia secundária para permitir acoplamento ao eixo primário da caixa de marchas; A confecção e instalação de circuitos elétricos de partida do motor e recarga da bateria, entre outros. Isso consumirá algumas horas de trabalho, pesquisa e negociações.


Por outro lado, devido àlguns compromissos no trabalho, com data marcada para conclusão, terei que fazer algumas horas extras. Aí vai ficar difícil arranjar uns minutinhos no final da noite com disposição para escrever. Por conta disso, farei uma pausa nos trabalhos da réplica e nos posts, também.
Mas, na próxima semana tudo deve estar normalizado.  Espero começarmos os trabalhos acessórios antes da montagem e, enquanto isso, quero ir fazendo a apresentação, aqui, dos colaboradores iniciais desse trabalho, Douglas [fotográfo oficial e pitaqueiro de marca maior, por enquanto] e Sr. Antônio [mecânico especializado em VW a ar e pedreiro  ...Putz, pedreiro?? Será que é isso mesmo??].

Bem, hoje, aproveitarei para deixar um vídeo do You Tube de uma réplica atual e fiel do quadriciclo de Henry Ford de 1896. Gostei muito. O motor me parece idêntico ao original. Som, ritmo, detalhes construtivos...

Um detalhe interessante é que o autor/construtor é da Espanha. Achei isso interessante por haver muitos pioneiros no velho continente e sua escolha ter recaido justamente num modelo nascido "além mar". Para mim, valoriza ainda mais o trabalho, e mesmo tendo visto só pelo vídeo, sinto-me seguro para dizer que é primoroso. Gostaria de ter comentário de vocês.


Henry Ford Quadricycle 1896

Detalhe que só vi depois que postei:   Essa réplica, que é produzida artesanalmente, também é vendida  por encomenda. O produtor aceita encomenda de qualquer parte do mundo, se responsabilizando pela embalagem e envio do exemplar.  O comprador só tera que arcar com os curstos adicionais, evidentemente.

Quem sabe, minha segunda réplica não me chegue assim "Prontinha da Silva". Um clone quase perfeito com passaporte europeu e  DNA americano.

Além do vídeo "linkado" e outros disponíveis no You Tube, o autor disponibilizou um site com muitos detalhes. A quem interessar, segue o  endereço de Internet:

 http://www.quadricycle1896.com/ 

Obrigado pela visita e espero um novo encontro na próxima semana, se Deus assim permitir.
Grande abraço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário